Terms and Conditions (v1.0):

Bem-vindo ao LabOrders!

Antes de aceder e utilizar o nosso site, leia atentamente estes Termos e Condições de Utilização, os quais estipulam os termos em que é permitido o registo neste site e as condições da prestação do serviço, definindo igualmente as regras de participação dos utilizadores (pessoas singulares ou colectivas) inscritos no site.

O registo no site e a prestação do serviço pelo LabOrders está dependente da total aceitação destas condições, pelo que, qualquer utilizador que não esteja de acordo ou não se comprometa a comportar-se de acordo com estas não poderá utilizar o referido serviço.

Os Termos e Condições de Utilização poderão ser alterados em qualquer momento por decisão do LabOrders, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.

A informação disponibilizada no site contempla as páginas susceptíveis de serem consultadas, os documentos ou ficheiros para download ou abertura on-line, assim como qualquer formulário ou funcionalidade que seja disponibilizada através do mesmo.


1. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

O LabOrders proporciona aos utilizadores o acesso e a utilização de um site na Internet com o objectivo de facilitar a colocação de pedidos de encomenda de produtos ou serviços, mediando o fluxo de aprovação institucional. Neste âmbito o LabOrders disponibiliza catálogos de produtos, com preços, de milhares de referências.


2. CONDIÇÕES DE ACESSO

Os nossos serviços só poderão ser utilizados por pessoas jurídicas, singulares ou colectivas, com capacidade jurídica plena para a celebração de contratos onerosos de acordo com o Direito Português, estando proibida a sua utilização a menores de 18 (dezoito) anos.

O LabOrders não se responsabiliza por qualquer eventualidade resultante da falta de capacidade do utilizador.

O acesso e a utilização da plataforma electrónica são condicionados à adesão prévia das instituições ou potenciais interessados, depois de cumpridos todos os requisitos propostos pelo LabOrders. A inscrição no LabOrders e a possibilidade de acesso ao site dependem do acordo entre as partes interessadas, bem como do integral cumprimento das condições negociais individualmente estabelecidas.

Uma vez completa a inscrição da Instituição, esta deverá indicar quem são os seus utilizadores filiados, nomeadamente identificando administradores de centros de custo e aos quais será, por sua vez, atribuída a faculdade de adicionarem outros colaboradores, desde que devidamente filiados com a instituição registada. Os colaboradores filiados com acesso à área reservada, e respetivos privilégios, deverão ser geridos pelo utilizador administrador de centro de custo, que será o único responsável pela atividade dos colaboradores.

Sem prejuízo do acima exposto, o acesso e utilização deste site não obriga o utilizador a efetuar qualquer encomenda, mas implicam o registo por parte dos utilizadores, através da disponibilização dos seguintes dados:

  • Nome
  • E-mail

Feito o registo, é disponibilizada ao utilizador uma password, que permitirá o acesso aos conteúdos da plataforma electrónica.

A recusa de informações implica a impossibilidade de utilizar o site em todas as suas funcionalidades.


3. RESPONSABILIDADE DO UTILIZADOR E CONFIDENCIALIDADE DA INFORMAÇÃO DISPONIBILIZADA NA ÁREA RESERVADA

Ao aceitar os presentes Termos e Condições, o utilizador obriga-se a:

  • Fornecer e manter os dados de identificação verídicos, completos e atualizados;
  • Manter confidenciais os seus dados de acesso ao LabOrders, não partilhando nunca com terceiros os seus dados de acesso individual;
  • Reconhecer que a informação disponibilizada na área reservada do LabOrders é confidencial, nomeadamente a informação referente a listas de produtos e respetivos preços, e é tornada disponível ao utilizador através da sua afiliação institucional e aplicável apenas no contexto dessa mesma instituição, de acordo com as condições e termos específicos negociados com o fornecedor;
  • Não partilhar com terceiros a informação disponibilizada na área reservada do LabOrders;
  • Usar unicamente o registo de que for titular, assumindo a plena responsabilidade pelas ações efectuadas com esse mesmo registo, ainda que por terceiros, com ou sem a sua autorização;
  • Adoptar unicamente comportamentos que não infrinjam a ordem jurídica vigente ou que lesem, de alguma forma, posições juridicamente protegidas; e
  • Cumprir todas as obrigações decorrentes da utilização do site LabOrders.

4. RESPONSABILIDADE DO LABORDERS

Nem o LabOrders nem qualquer outra parte envolvida na criação, produção, manutenção ou implementação do site poderão ser responsabilizados por quaisquer prejuízos ou danos em sede de responsabilidade civil (incluindo, mas sem limitação, danos emergentes, lucros cessantes e danos morais, causados direta ou indiretamente) que surjam em consequência da utilização correta ou incorreta do site, dos seus conteúdos, do acesso ao computador e sistema informático do utilizador por terceiros, vírus, etc.

O LabOrders atualiza conteúdos do site e tem como objetivo fornecer aos seus utilizadores informações exatas. Por outro lado, há conteúdos que são criados pelos próprios utilizadores e que se podem tornar disponíveis a outros utilizadores, num espírito colaborativo, não sendo o LabOrders responsável por validar ou aprovar os conteúdos criados antes da sua disponibilização ou publicação.

Em nenhuma circunstância, o LabOrders poderá garantir a exatidão ou carácter exaustivo dos dados constantes do site, declinando qualquer responsabilidade pela eventual inexatidão ou omissão dos dados disponibilizados no site, bem como quaisquer danos resultantes da intrusão fraudulenta de terceiros tendo como consequência a modificação dos ditos dados.

O LabOrders altera regularmente os conteúdos do seu site sem contudo notificar os utilizadores de tais atualizações. As atualizações entram em vigor na data da sua publicação no site. Recomenda-se que o utilizador faça uma atualização das páginas (“refresh”) sempre que efetue uma nova consulta.

Dos conteúdos susceptíveis de serem alterados e publicados sem pré-aviso incluem-se os presentes Termos e Condições de Utilização do site LabOrders.


5. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS E RESPETIVOS PREÇOS

O LabOrders esforça-se em contínuo para que a informação disponibilizada no seu site seja fidedigna. Não obstante tais esforços, a informação pode não estar correta, completa, atualizada, ou pode não ser aplicável em situações específicas ou particulares. Entre outra informação, neste site são apresentadas informações sobre produtos, preços e, eventualmente, disponibilidade de stocks, que são indicadas pelos fornecedores e, portanto, o LabOrders não se responsabiliza por erros ou desatualização dos dados nelas contidos. O LabOrders não assumirá qualquer responsabilidade por incorreções ou omissões no site, e quaisquer decisões que sejam tomadas por utilizadores com base nesta informação são da sua exclusiva responsabilidade.


6. ENCOMENDAS

A área do site com as funcionalidades de encomenda e compra de produtos poderá residir dentro do site ou poderá ser uma hiperligação a outro site, implicando sempre o registo prévio do utilizador.

As descrições e composição dos produtos ou serviços assim como os preços podem ser alterados sem aviso prévio e são da exclusiva responsabilidade dos seus fornecedores.

Ao submeter o pedido de encomenda e/ou compra o utilizador assume que tomou conhecimento e aceita os Termos e Condições de Utilização deste site, nomeadamente que o LabOrders não assume, nem pode ser responsabilizado, pela confirmação dos pedidos realizados pelo utilizador, nem pela entrega e/ou prazos de entrega dos mesmos.

Os dados registados na base de dados do LabOrders poderão constituir prova dos pedidos e das transações efectuadas entre o utilizador/fornecedor, sendo gerado um documento electrónico que o utilizador/fornecedor deverá guardar, uma vez que o LabOrders não se responsabiliza pelo seu arquivamento e acessibilidade.


7. LIMITAÇÕES DAS COMUNICAÇÕES POR E-MAIL

Apesar do LabOrders procurar obedecer às melhores práticas de segurança informática, há um conjunto de operações que são executadas por e-mail, tais como o envio de notificações aos utilizadores ou o envio de notas de encomenda para os fornecedores, entre outros. Ao aceitar os presentes Termos e Condições de Utilização o utilizador reconhece que o envio por e-mail é um processo de comunicação inseguro e, adicionalmente, que é um processo falível, não existindo garantia de receção pelo destinatário final.

O LabOrders não poderá ser responsabilizado por falhas ou erros que ocorram em comunicações por e-mail, nomeadamente, na colocação de notas de encomenda ou outros.


8. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O LabOrders está fortemente empenhado em respeitar a privacidade dos seus utilizadores. Por este motivo, elaborou a seguinte Política de Privacidade para o informar devidamente como o site funciona e como a sua informação pessoal é tratada: de forma confidencial e apenas tendo em vista as finalidades aqui descritas.

O LabOrders assume os seguintes compromissos:

  • Proceder ao tratamento de dados de forma lícita e leal, recolhendo apenas a informação necessária;
  • Permitir ao titular dos dados o acesso e correção das informações sobre si registadas;
  • Esforçar-se por manter os dados exatos e, se necessário, atuais;
  • Garantir, gratuitamente, o direito de eliminação dos dados utilizados quando requerido pelo titular; e
  • Possuir mecanismos de segurança que impeçam a consulta, modificação, destruição ou adição dos dados por uma pessoa não autorizada a fazê-lo.

9. INFORMAÇÕES PESSOAIS RECOLHIDAS

O tratamento dos dados dos utilizadores deste site é efectuado em observância da legislação em vigor sobre a Proteção de Dados Pessoais. Os dados são tratados informaticamente e integrados em bases de dados da sociedade “PETRIDISH SOFTWARE LDA.”, daqui em diante designada apenas por PETRIDISH. A recolha de dados tem como finalidade possibilitar a gestão administrativa de encomendas de produtos ou serviços o que permite, entre outros, o registo do contacto, o pedido de inscrição, o registo de encomendas e a emissão de documentos previstos na lei para documentar as transações comerciais, nomeadamente notas de encomenda, guias de remessa, facturas e recibos.

A recolha de dados será efectuada através do preenchimento de um registo online e ocorrerá de acordo com as mais estritas regras de segurança. Independentemente de se tratar de pessoa colectiva ou singular, alguns dos seguintes dados poderão ter de ser facultados, em adição aos acima já referidos, por forma a serem elaborados os pedidos (ex., notas de encomenda, pedidos de reembolso, etc.):

  • Nome
  • E-mail
  • Morada
  • Telefone e Fax
  • Número de Identificação Fiscal
  • NIB para pagamentos

Caso os utilizadores sejam pessoas singulares ou empresários em nome individual, os dados pessoais recolhidos são introduzidos no sistema informático, onde são tratados e processados automaticamente nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), destinando-se os dados à gestão de serviços do LabOrders.

É assegurado, nos termos da lei, o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer informação pessoal. Para deixar de fazer parte da base de dados do LabOrders, o utilizador poderá exercer esse direito através das vias de comunicação disponibilizadas neste site.


10. CONSERVAÇÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL

Após a recolha de informação pessoal individualizada que voluntariamente nos transmitiu, o LabOrders procederá à sua conservação e manutenção até instruções suas em contrário, ou até que a lei exija a respectiva eliminação. A conservação dessa informação permite que continuemos a fornecer-lhe os nossos serviços e a optimizar a sua utilização do nosso site.

O LabOrders não vende, nem aluga a terceiros, qualquer dado pessoal enviado pelos utilizadores do nosso site.


11. POLÍTICA DE COOKIES

Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Este documento explica também como o fazemos.


11.1 O QUE SÃO COOKIES?

"Cookies" são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de Internet (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita. Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os websites ou a zona do país/países através do qual acedem ao website, etc.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências. A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de Internet (browser) decidir ser notificado sobre a recepção de cookies, bem como bloquear a respectiva entrada no seu sistema.

No entanto, a recusa de uso de cookies no site impossibilitará a utilização do LabOrders em toda a sua potencialidade.


11.2 PARA QUE SERVEM OS COOKIES?

Os cookies servem para contribuir para uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.


11.3 QUE TIPO DE COOKIES PODEMOS UTILIZAR?

Os nossos cookies têm diferentes funções:

TIPO DE COOKIE FINALIDADE
Cookies estritamente necessários (essenciais) Permitem a navegação no website e aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços, que tenha requerido, não podem ser prestados. Alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do nosso website.
Cookies Analíticos Estes cookies são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam o website e monitorar a performance deste. Isto permite-nos fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam. Por exemplo, usamos cookies de desempenho para saber quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz, ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
Cookies de Funcionalidade Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do website, de forma que não seja necessário voltar a configurar o website cada vez que o visita.
Cookies de Terceiros Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.


11.4 OS COOKIES PODEM SER:

Cookies Permanentes - Ficam armazenados, por tempo variável, ao nível do navegador de Internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (PC, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao website. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de Sessão - São temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de Internet (browser) até sair do website. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.


11.5 COMO PODE GERIR OS COOKIES?

Como explicámos os cookies ajudam-no a tirar o máximo proveito do nosso site.

Os navegadores de Internet (“browsers”) mais comuns permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no próprio software.

Mesmo depois de autorizar o uso de cookies, o utilizador pode desativar parte ou a totalidade dos nossos cookies.


12. DIREITOS DE AUTOR E PROPRIEDADE INDUSTRIAL

“LabOrders” é uma marca registada, propriedade da PETRIDISH.

O site www.laborders.com, www.laborders.pt e/ou www.laborders.es e a informação nele contida são propriedade intelectual da PETRIDISH.

O conteúdo deste site está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos e de Direitos de Propriedade Industrial, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas. A reprodução para uso pessoal é permitida mas são proibidas as modificações não autorizadas, imitações, empréstimos, alugueres, transmissões, disponibilização a terceiros de informação confidencial apresentada ou enviada para a área reservada de cada utilizador e/ou venda de qualquer conteúdo deste site.

Quaisquer tentativas de alteração de informação, de carregamento de informação ou qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

Todos os direitos que não sejam expressamente concedidos pelo LabOrders são direitos reservados.

Algumas partes do site podem conter imagens que são alvo de direitos de copyright dos seus fornecedores.


13. HYPERLINKS E PUBLICIDADE

Para facilitar a sua acessibilidade, o LabOrders pode incluir links ou referências publicitárias para outros sites na Internet, sobre os quais não exerce qualquer controlo. Quando utilizar os links para esses sites, deverá rever e aceitar as regras desse site antes de o utilizar.

Ao fornecer neste site uma hiperligação (“hyperlink”) para sites externos, o LabOrders fá-lo na boa-fé de que este contenha ou possa conter informações adicionais de potencial interesse para o utilizador.

O LabOrders é inteiramente alheio aos respectivos conteúdos, serviços e/ou produtos oferecidos por outros sites, não lhe podendo ser imputado, desta forma, qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, ainda que o acesso ao mesmo tenha sido conseguido através do nosso site.


14. BLOQUEIO DE UTILIZADOR

O acesso e a utilização do site poderão ser monitorizados pelo LabOrders, dentro dos padrões de conduta e respeito observados por esta sociedade.

Se o LabOrders entender que existem motivos justificativos, e atendendo a critérios próprios, poderá cancelar o acesso de qualquer utilizador ao site de forma temporária ou permanente. De forma análoga poderá colocar o site indisponível de forma temporária ou permanente sem necessidade de pré-aviso ou justificação prévia.


15. POLÍTICA DE ATUAÇÃO

Está expressamente proibida a utilização do site para fins ilegais ou quaisquer outros fins que possam ser considerados indignos da imagem da LabOrders.

A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente.

É expressamente proibida a criação ou introdução neste site de quaisquer programas que alterem o seu normal funcionamento, nomeadamente quaisquer tipos de vírus ou programas similares que danifiquem ou contaminem o site, assim como os equipamentos de outros utilizadores.


16. LEI APLICÁVEL E TRIBUNAL COMPETENTE

Estes Termos e Condições de Utilização são regidos e interpretados de acordo com a lei portuguesa. É competente o Tribunal do Porto com exclusão de qualquer outro para dirimir quaisquer conflitos que resultem da interpretação e aplicação dos presentes Termos e Condições de Utilização do site LabOrders.

Welcome to LabOrders!

Before accessing and using this web site, please read these Terms and Conditions carefully, which define the terms that allow registration in this web site, the conditions of the service that is provided and the operating rules for the end-users registered in the site (individuals or legal entities).

The registration in the site and the usage of the service provided by LabOrders is conditioned to full acceptance of these conditions, therefore, any user that does not agree or is not willing to follow these conditions will not be allowed to use this service.

These Terms and Conditions may be altered at any time by LabOrders’ decision and it is deemed that the alterations come into force as soon as they are displayed on the site.

The information available on the site includes pages that may be accessed, documents or files for download or open online,, as well as any form or feature that is available.


1. SERVICE DESCRIPTION

LabOrders provides its users the access and usage of a web site on the Internet with the goal of facilitating the placement of order requests for products or services, mediating the institutional approval workflow. Within this scope, LabOrders makes available product catalogs containing thousands of references, with prices provided by vendors.


2. ACCESS CONDITIONS

Our service may only be used by individuals or legal entities, empowered to conclude onerous contracts according with the Portuguese Law, and it is usage is forbidden to those under 18 (eighteen) years old.

LabOrders is not responsible for any event arising from the incapacity or lack of knowledge of the user.

Access and usage of this electronic platform is conditioned to the enrolment of an institution or other interested party, after fulfilling all the requirements proposed by LabOrders. The enrollment in LabOrders and the possibility to access the web site is conditioned to the agreement between both stakeholders as well as to the full compliance of the negotiated conditions that were established individually.

Once the institutional enrollment is completed, the institution should indicate its affiliated users, namely by identifying cost center admin users which, in turn, will be given the possibility of enrolling other users, provided that they are also afilliated with the institution. Afilliatde users with access to the reserved area, and the corresponding privileges, should be managed by the cost center admin user, which will be the sole responsible for the activity of these users.

Without prejudice to the foregoing, access and usage of this web site does not enforce users to conclude any purchase order, but user registration is mandatory, by providing the following information:

  • Name
  • E-mail

Once enrollment is completed, the user is given a password which allows accessing the electronic platform contents.

Refusal to provide such information makes it impossible to access the site and all its features.


3. USER RESPONSIBILITY AND CONFIDENTIALITY OF THE INFORMATION PROVIDED

By accepting these Terms and Conditions, the user commits:

  • To provide truthful, complete and updated identification data;
  • To safeguard the LabOrders access credentials as confidential, never sharing with third parties the individual access password;
  • To acknowledge that the information available in the LabOrders reserved area is confidential, namely information regarding product lists and the corresponding prices, and that it is available to the user through its institutional affiliation and applicable solely within the context of that same institution, in agreement with the specific terms and conditions negotiated with the vendor;
  • Not to share with third parties the information available in the LabOrders reserved area;
  • To use solely the owned login, assuming full responsibility for the actions performed with that login, even if performed by third parties, with or without consent;
  • To behave online in a way that does not infringe the law or that damages, in any way, legally protected interests or positions; and
  • Fulfill all the obligations that emerge from using the LabOrders site.

4. LABORDERS’ RESPONSIBILITY

Neither LabOrders, nor any other party involved in the creation, production, maintenance or implementation of the site, may be held responsible for any losses or damages under public liability (including, but not limited to, substantive damages, loss of earnings and damages for pain and suffering, caused directly or consequentially), that may arise as a consequence of the correct or incorrect use of the site and of its contents by the user, or from the access to the user's computer and software system by third parties, viruses etc.

LabOrders updates the site contents and aims to provide its users accurate information. However, there are contents that are created by the users themselves and that may become available to other users, in a collaborative framework, and LabOrders is not responsible for validating or approving the created contents before distributing or publishing them.

LabOrders does not guarantee, under no circumstance, the accuracy or completeness of the data presented on the site, declining any responsibility for potential inaccuracies or omissions of the provided data, as well as for any loss resulting from the fraudulent intrusion of a third party, having as a consequence the modification of such data.

LabOrders updates the site contents regularly, without, however, notifying users about such changes. Updates become effective as soon as they are published on the site. We recommend users to refresh web pages every time a new consultation is being performed.

These Terms and Conditions are some of the contents that are susceptible to being updated and published without pre-warning.


5. PRODUCTS OR SERVICES AVAILABILITY AND CORRESPONDING PRICES

LabOrders works hard to assure that the information available on the site is accurate. Despite such efforts, the information may not be correct, complete, updated, or it may be not applicable in specific or individual conditions. Among other information, this site displays information about products, prices and, possibly, stocks availability, which is provided by the vendors and, therefore, LabOrders assumes no liability arising out of the lack of accuracy, integrity and update of the data or information contained in its pages. LabOrders will not take any responsibility for errors or omissions on the site, and any decision that is made by the users based on this information is their sole responsibility.


6. ORDERS

The area of the site with the features of ordering or buying products may reside inside the LabOrders site or may be a link to an external site, but it will always require the previous registration by the user.

Products or services description or composition, as well as their price, may change without warning and vendors are the sole responsible for determining the sale conditions.

When submitting a purchase order the user acknowledges that is aware of and accepts these Terms and Conditions, namely that LabOrders is not liable for the confirmation of the orders sent by the user, nor liable for the product delivery or delivery date.

Data that is recorded in the LabOrders database may be used as proof that requests were made and transactions were performed between the user and the vendor. An electronic document may be generated, which the user and vendor should save, once LabOrders is not responsible for its storage and availability.


7. LIMITATIONS COMMUNICATIONS BY E-MAIL

While LabOrders aims to follow the best security practices, there is a set of operations that are performed by e-mail, such as sending user notifications, or purchase orders to the vendors, among others. By accepting these Terms and Conditions the user acknowledges that sending messages by e-mail is an unsecured communication protocol and that, additionally, it is an unreliable mean of communication as there is no assurance that the message was received by the target recipient.

LabOrders shall not be liable for failures or errors that may occur in e-mail communications, namely while placing purchase orders or others.


8. PRIVACY POLICY

LabOrders is strongly committed to respecting the privacy of its users. It has therefore drawn up the following Privacy Policy to duly inform you how the website functions and how your personal information is processed: confidentially and solely with the purpose hereby described.

LabOrders is committed to:

  • Process your data fairly and lawfully, collecting solely the necessary information;
  • Allow the data owner to access, correct and update the information;
  • Work hard to keep data correct and, if necessary, updated;
  • Guarantee the right, at no additional cost, to access, correct, update and delete your personal data, whenever requested by the data owner; and
  • Implement security procedures that prevent consultation, modification, destruction or addition of data by a person not authorized to do so.

9. PERSONAL INFORMATION COLLECTED

The processing of personal data performed by this site is done in conformity with the Portuguese Personal Data Protection legislation. Data is processed automatically and stored in databases owned by “PETRIDISH SOFTWARE LDA.”, here after referred solely to as PETRIDISH. The purpose of collecting data is to make it possible to manage products or services requests or purchase orders, allowing the registration of the contact, recording the order information, and issuing the legal documents involved in commercial transactions, such as purchase orders, invoices and receipts.

Data collection is performed through an online registration form subject to strict security rules. Independently of whether or not the user is an individual or a legal person, some of the following information may need to be provided, in addition to the information mentioned previously, such that requests are properly processed (e.g.: purchase orders, reimbursements, etc.):

  • Name
  • E-mail
  • Address
  • Telephone and Fax
  • Tax identification number
  • Bank Account number for payments

If users are individuals, the personal data is collected, treated and processed automatically in agreement with the terms approved by the Portuguese “National Committee for the Protection of Data – CNPD”, and the purpose manage the services supplied by LabOrders.

In accordance with the law, data subjects are entitled to access, review, update and delete their personal information, at any time and free of charge. To delete your data from the LabOrders database you may contact us through the contacts available on this site.


10. PERSONAL DATA PRESERVATION

After collecting personal data that was voluntarily provided, LabOrders will preserve and maintain until instructed otherwise, or until the law enforces its elimination. Keeping this information allows us to provide you our services and optimize the usability of the site.

LabOrders does not sell or rent to third parties any personal data provided by users in our web site.


11. COOKIES POLICY

We use cookies in order to improve performance and your user experience. This document also explains how we do it.


11.1 WHAT ARE COOKIES?

"Cookies" are small text files that are stored on your computer or mobile device through the Internet browser that gather information related only to your preferences, not your personal data. Cookies help LabOrders to recognize your browser the next time you visit us. In this policy we use the term “cookies” to mention all the files that collect information through this process.

The cookies used do not gather information that can identify users. Cookies collect generic information, such as how users accessed the website, or the country zone(s) they accessed the website from, etc.

Cookies only gather information related to your preferences. Users may, at any time, through their Internet browser, decide to be notified about receiving of cookies, as well as block cookies from being stored on their system.

However, refusal to use cookies in this website will make it impossible to use LabOrders.


11.2 WHAT ARE COOKIES FOR?

Cookies are used to provide a better, faster and more efficient browsing experience, reducing the need to input repeatedly the same information.


11.3 WHAT TYPES OF COOKIES MAY WE USE?

Our cookies have different purposes:

COOKIE TYPE GOAL
Strictly necessary Enable navigation of the website and access restricted areas of the website. Without these cookies, the services that you have requested cannot be delivered. Some cookies are necessary to access specific areas of the website.
Analytic cookies These cookies are used to analyze how users browse the website and monitor the website performance. This allows us to provide a better experience by rapidly identifying and correct problems that may occur. For example, we use performance cookies to know which are the most popular pages, the slowest pages, etc. These cookies are only used for the purposes of creation and analysis of statistical data; they will never gather information of a personal nature.
Feature cookies These cookies may save some user preferences with regards to the website usage, such that it is not necessary to re-configure the website in each visit.
Third party cookies Measure the success of applications and the effectiveness of third-party advertising. They may also be used to personalize a widget with the user's data.


11.4 COOKIES MAY BE:

Permanent cookies – These cookies are stored for an undefined period, by your Internet browser in your device (PC, mobile, tablet, etc.) and they are used every time a user visits the website. Generally they are used to enhance the website navigation, providing a more customized experience.

Session cookies – These are temporary cookies and are kept by your Internet browser until you leave the website. The information contained allows identifying problems and providing a better browsing experience.


11.5 HOW CAN YOU MANAGE COOKIES?

As we have explained, cookies help you to make the most of our site.

Most modern Internet browsers allow the user to accept, refuse or delete cookies, namely through by setting the desired preferences in the software itself.

Even after authorizing the usage of cookies, the user may partially or totally deactivate our cookies.


12. COPYRIGHT AND INDUSTRIAL PROPERTY

“LabOrders” is a registered trademark, owned by PETRIDISH.

The site www.laborders.com, www.laborders.pt and/or www.laborders.es and the information contained are intellectual property of PETRIDISH.

The contents of this site domain is subject to copyright, related rights and Industrial Property rights and may not be used outside the conditions allowed. Reproduction is permitted for personal use, but unauthorised modifications, imitations, loans, leases, broadcasts or sale of any content of this site are prohibited.

Any attempts to alter information, upload or download information, or conduct any other action that may damage or jeopardize the system integrity is strictly prohibited and may be punished in accordance with the current legislation.

All rights that are not expressively granted by LabOrders are reserved rights.

Some parts of this site may contain images that copyright by their providers.


13. HYPERLINKS AND ADVERTISEMENT

To enhance accessibility, LabOrders may include hyperlinks or advertisement references to other sites on the Internet, over which we do not have any control. When you click on the links to those sites you should review and accept the Terms and Conditions of that site before you use it.

LabOrders displays hyperlinks to external sites in good-faith, expecting that they may contain information that is potentially interesting to the user.

LabOrders is unaware of the contents, services and/or products provided by other sites, therefore it shall not be liable for their content, even if the access to the external site was provided by our site.


14. BLOCKING USER ACCOUNTS

The access and usage of this site may be monitored by LabOrders, using standard and respectable practices accepted by our society.

If LabOrders considers that there are reasons that justify so, and considering its own criteria, it may block the access of any user to the site, temporarily or permanently. Similarly, LabOrders may render the site unavailable, temporarily or permanently, without pre-warning or previous justification.


15. CODE OF CONDUCT

It is expressly forbidden to use the site for illegal purposes or any other purposes that might be considered unworthy of the LabOrders’ image or reputation.

Usurpation, counterfeiting, exploitation of the usurped or counterfeited content, unlawful identification and unfair competition are punishable by criminal law.

The user is also prohibited from creating or introducing into this site any type of virus, worm, Trojan horse, script or any other code or program that may contain destructive or harmful properties, that may harm the site, or other user’s equipment.


16. APPLICABLE LAW AND COMPETENT COURT

These Terms and Conditions are governed and interpreted according to the Portuguese law. The Court of Porto, to the exclusion of any other, is competent to settle any disputes that may arise from the interpretation and application of these LabOrders’ website Terms and Conditions of use.